extrato@extratodo.com.br    Rua Dom Alberto Gonçalves, 1015 - Casa 01 - Curitiba - PR

  • Facebook Basic Black

Sucessão: como dominar a arte de uma boa transição?  

Um programa para quem quer fazer da sucessão uma alavanca profissional e organizacional

Assumir novas responsabilidades, perceber novas possibilidades, identificar os desafios e  provocar o desenvolvimento. Este é um processo criado para que Líderes e Organizações percebam as perspectivas possíveis na construção de caminhos sucessórios saudáveis.

O programa

 

O que é sucessão? O que é necessário para fazer uma sucessão saudável? Quais são os riscos da sucessão? Qual o próximo passo do sucedido? Quem é o sucessor? O que a organização pode ganhar com isto? São as perguntas que pautam os encontros do programa, onde conceitos, conversas e planos garantem a efetiva prática de desenvolvimento dos líderes e das organizações que vivenciam este processo.

 

 

Os encontros

 

1. Eu líder e a organização

Reconhecer o processo de sucessão, o cenário organizacional, os desafios da gestão e a influência e vontades das lideranças é o ponto de partida para gerar os insigths necessários para o inicio da transição. Em dois dias de oficinas vamos entender e vivênciar estes temas, proporcionando um plano prática para ser inserido no seu ambiente organizacional.

 

2. Competências para a sucessão

Só existe sucessão porque existe um ambiente, uma história, uma cultura, um produto ou serviço oferecido para o mundo, um cenário onde pessoas fazem o dia a dia e constantemente buscam o melhor. O segundo encontro possibilita trocas de aprendizagem sobre as práticas dos participates e levantamento das reais competências necessarias para o desenvolvimento das organizações envolvidas, além da identificação dos possíveis sucessores.

 

3. Sucessor e sucedido

A vida é feita de escolhas, temos condições como seres humanos de ponderar antes de tomar decisões. Esta é a tônica deste encontro, ponderar para escolher. Escolher o sucessor, escolher como inclui-lo, escolher como apoia-lo e como cuidar para que esta transição alavanque o desenvolvimento da organização. Consciência das escolhas e um bom plano de sucessão são as conquistas do terceiro encontro.

 

4. Os caminhos

Caminhar é preciso. Por isto, este será o momento de reconhecer os proximos passos, validando como está cuidando das dimensões de sua vida e qual caminho escolhe para si. Na transição da sucessão, o sucedido vive o desafio de encontrar um novo lugar, um novo papel, novos caminhos que aproveitam a experiência conquistada ao longo de sua trajetória. O que precisa surgir está sempre nos convidadando, este encontro será para ajuda-lo a perceber e escolher os próximo passos.

Conteúdos e ferramentas

 

O que será disponibilizado para você:

 

  • O Processo de Sucessão;

  • A Visão Orgânica das Organizações

  • Fases da Vida;

  • As Fases de Desenvolvimento das Organizações;

  • O Ser Humano Integrado;

A metodologia

 

  • Dinâmicas;

  • Apresentação de conteúdos;

  • Reflexões de auto conhecimento;

  • Roda de diálogo;

  • Coaching de Grupo;

 

 

O resultado da prática

 

No final do programa você terá a possibilidade de:

 

  • Identificar o impacto da liderança no ambiente organizacional;

  • Reconhecer desafios pessoais e organizacionais;

  • Aproveitar a sucessão para iniciar um processo de desenvolvimento pessoal e organizacional;

 

QUEM FEZ

“Sucessão não é um tema da direção, é um tema para todas as pessoas da organização. Como podemos preparar a organização para que as pessoas se coloquem no lugar do outro? Todos assumindo suas responsabilidades! Participar deste processo fez as coisas fluírem”. 

- Lara Santos, presidente do Lar Moises de Curitiba

“São 20 anos de organização. Foi um momento muito importante participar deste programa. Saio com uma lista de atividades práticas para poder realizar uma sucessão harmônica". 

- Édio Furlanetto, presidente do Instituto Tibagi

Outras informações:

 

                     

              das 9h às 17h30                           450 reais por mês                              Rua Dom Alberto Gonçalves, 1015. Casa 1 -

                                                              (junho à outubro/2016)                        Bom Retiro - Curitiba/PR

 

 

 

 

                    Facilitadores: Alcione Andrade, Caroline Mendes e Thiago Baise. Para nos conhecer melhor, clique aqui.

 

Inscreva-se