extrato@extratodo.com.br    Rua Dom Alberto Gonçalves, 1015 - Casa 01 - Curitiba - PR

  • Facebook Basic Black

Se você está incomodado com a falta de atitude das pessoas ao seu lado, este texto é para você

13/09/2016

Se o título te chamou atenção é porque tem grande chance de você ter bons ideais, ser uma pessoa que pensa em objetivos maiores e batalha por eles. Mesmo que surjam pedras no seu caminho, você tem força para supera-las.

 

Se este texto continuar sendo para você, responda as perguntas abaixo:
 

  • O que te motiva?

  • O que faz você superar adversidades?

  • O que faz você querer conquistar algo?
     

Pessoas com grande capacidade de engajamento tem fortes ideais, sentem e querem fazer coisas ligadas à sua essência. Querem transbordar estes ideais para o mundo, porém aí que pode morar o perigo: exigir que as pessoas cumpram tarefas que você entende como certas.

 

A motivação de um idealista é o que faz com que ele supere os obstáculos. Por isto, só conseguimos mobilizar pessoas em nossos projetos se as ajudarmos a perceberem seus ideais nesta mesma empreitada.

 

Qualquer lugar que exija uma renúncia à própria vontade para cumprir tarefas, estará fadada a matar o engajamento das pessoas, porque a força de vontade não se ativa de fora para dentro (pedidos, ordens, comissões, broncas), mas sim de dentro para fora.

 

Perceba o que te faz superar as adversidades.

Vem de fora ou vem de dentro? Não estamos falando para olhar para dentro e satisfazer vontades físicas, materiais ou instintivas, isso pode até acontecer em espaços curtos de tempo. O que estamos falando é que para gerar engajamento nas equipes, com mudanças contínuas e duradouras, é necessário promover espaço de apoio e amadurecimento aos integrantes da equipe. Espaços para encontrarem valores e ideais pessoais. Apoiar a realização de seus ideais, de serem felizes querendo buscar e alcançando seus objetivos.

 

Ao elevarmos o nível de consciência, possibilitar que as pessoas encontrem o que as motiva, o que querem conquistar, de fato promoveremos o engajamento.

 

Trabalhando assim, pode ser que muitas pessoas descubram que estão no local errado, e outras tantas encontrem nos seus objetivos, os objetivos delas. Uma dança das cadeiras muito saudável. Assim você estará num outro papel, não de engajar pessoas, mas de compartilhar ideais, confiando na força do imã que atrairá as pessoas certas para seu projeto.

 

Mas como fazer isto de forma prática?
 

  • Compartilhe com as equipes seus ideais

  • Escute o que as pessoas almejam

  • Alinhe, forme imagens comuns constantemente

  • Promova e acolha feedback de forma contínua

  • Crie, cumpra e reavalie acordos de convivência

  • Garanta espaços abertos para novas ideias

  • Faça sempre avaliações de projetos e reuniões

  • Promova encontros de desenvolvimento comportamental


São dicas práticas, que já são testadas e comprovadas. Elas elevarão o nível de maturidade de sua organização. Vá em frente!

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

O que você faz com o que te incomoda?

03/05/2017

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo