extrato@extratodo.com.br    Rua Dom Alberto Gonçalves, 1015 - Casa 01 - Curitiba - PR

  • Facebook Basic Black

Conteúdos

A abordagem é sobre excelência organizacional e pessoal. E os temas são: engajamento, alta performance, mudanças, profissionalização, propósito e governança de empresas famíliares.
 
 
E o tema é...
Confira vídeos, entrevistas e textos sobre gestão e liderança.
 
Artigos e referências

Muito além do escritório!

11/04/2016

Imagine a cena: um gestor daqueles realmente brilhantes, mas arrogante na mesma proporção. Certo dia decide fazer algo diferente, entra no escritório, entrega uma maçã para cada integrante da equipe e faz uma piada, ou tenta, já que a forma de contar não anima ninguém, mas consegue pela primeira vez gerar simpatia na equipe. Assim ele vira a chave, e começa um trabalho verdadeiramente coletivo.

Vida e carreira: aproveitando a oportunidade da maternidade

08/04/2016

Muitas mães relatam que a maternidade foi um divisor de águas em suas vidas, inclusive no caminhar do desenvolvimento profissional. Descobriram novas habilidades, incrementaram seu perfil profissional, quebraram paradigmas e melhoraram suas relações e jeitos de fazer negócios. Reformularam suas rotinas e ritmos buscando mais equilíbrio, refletindo diretamente na qualidade diária do trabalho. Mas como? Por que isso ocorre? E se isso já é fato, por que ainda adiamos tanto a maternidade visando o crescimento profissional?

Maternidade: obstáculo ou impulso profissional?

09/03/2016

Não é incomum que, depois da licença maternidade, algumas mulheres mudem de emprego, troquem de área e até empreendam. Virar mãe significa perceber o mundo de forma diferente, com outras prioridades e ritmos, e essa parada pode oferecer opções profissionais novas às mulheres. Alcione Andrade, coach de performance e de carreira da Extrato Desenvolvimento Organizacional, explicou em entrevista ao Viver Bem para o Dia da Mulher como a maternidade não pode ser vista como um obstáculo, mas um importante propulsor no desenvolvimento profissional. 

“O erro mais comum é presumir que todo mundo quer o que você quer"

11/03/2016

Tamara Erickson, professora de Comportamento Organizacional da London Business School, fala sobre os desafios de lidar com diferentes gerações no ambiente de trabalho. 

Please reload

As 5 fases que os gestores precisam passar

Quais são os ciclos de vida de uma organização? Esta é a pergunta que este texto busca responder. E as respostas não vem em um manual, mas num mapa que pode ajudar os empreendedores e gestores a reconhecerem os desafios que vivem ou estão por vir em sua jornada de líder. 

Sucessão nas organizações

 “Quero deixar este trabalho como um legado”. “Quero que as pessoas assumam  responsabilidades”.  “Quero fazer outras coisas na minha vida”. São frases de pessoas que querem criar um novo ciclo de atuação. Entender o processo da sucessão quando sente que chegou o momento de mudar, pode      ser uma ótima oportunidade para cuidar de si, dos colegas e da organização.

As diferenças entre empresas familiares nos EUA e no Brasil

A diferença na gestão de uma empresa familiar do Brasil e dos Estados Unidos acontece na base: a cultura empresarial, que é bem mais forte lá fora. “Há vários aspectos a considerar. No EUA há uma maior tradição no mercado de capitais, as empresas de capitais aberto. No Brasil, ainda estamos iniciando este processo.

Please reload

Ética nos negócios

Na abertura da plataforma Parsifal21, Fábio Barbosa (CEO do Grupo Abril), foi entrevistado e falou sobre a onda de transformação na forma de fazer negócios, apresentando exemplos e contextos.

Please reload